Undercut

Bem, vamos lá, acho que todas já ouviram falar do Undercut né? Pra quem não sabe é um penteado que está sendo usado por “alternativos” ou que querem ser atualmente. Enfim, vamos lá, o que é o Undercut?

O undercut é, basicamente, um corte de cabelo feito “por baixo” do cabelo. Estranho? Esse corte já vem desde a década de 70 e era bastante usado pelos punks – homens ou mulheres – de então.
Há algumas variações do undercut. É possível raspar os cabelos de um lado somente ou, ainda, dos dois – em uma espécie de moicano -, ou, ainda, ao invés de raspar, é possível cortar os fios mais rentes à cabeça em um comprimento diferente do restante dos cabelos.

O corte é bem simples de fazer. Pode-se usar uma máquina de cortar cabelos ou mesmo uma tesoura, sendo possível de ser feito em casa bem ao estilo punk do “faça você mesmo”.

Eu realmente acho incrível esse corte de cabelo, sempre tive muita vontade de fazer, mas sempre me faltou coragem, porém acho lindo. Enfim, aqui vão umas fotos desse estilo “undercut” pra vocês se inspirarem.

Sierra Kusterbeck, vocalista do VersaEmerge que também aderiu a esse corte.

E pras meninas (e meninos) que tem vontade de fazer porem tem medo e dúvidas (assim como eu), aqui tem um vídeo dando umas dicas e esclarecendo algumas dúvidas que o pessoal que deseja fazer undercut tem.

Eai, o que acharam? Teriam coragem? Eu tenho vontade, porem coragem me falta, por enquanto só coloco o cabelo pro lado e pronto haha

Enfim, é isso, beijos!

2 thoughts on “Undercut

Deixe uma Resposta

